terça-feira, 22 de março de 2011

A verdade nua e crua: o outro dia.

“É preciso amar direito. Um amor de qualquer jeito. Ser amor a qualquer hora. Ser amor de corpo inteiro. Um amor de dentro prá fora. Um amor que eu desconheço.” (Amor maior – Jota Quest).

Se amar é para os fortes, gostar é para os invencíveis. O que deves fazer, o que não deves. Demonstrar um pouco e ficar vulnerável ou torna-se um galinha de coração gelado.  Falar se realmente gostou do encontro, ou deixar a ratificação no ar e esperar que a pessoa entenda. Ligar no dia seguinte ou ligar no próprio dia apenas para demonstrar que quer aquela pessoa em sua mão. Ser carinhoso e consequentemente carente de afecto ou ser aquele que apenas gosta de receber, demonstrando todo o seu egoísmo. As perguntas estão aí. Psicólogos, amigos, poetas, conseguem entender essa façanha do “gostar”?

1) Arthur, você não deve demonstrar que gostou e nem que desejas ver rápido essa pessoa.
Certo, eu não devo demonstrar pois deixarei a mostra tudo que eu senti e tudo que eu vivi dentro de mim. Mas há de se concordar que se você não demonstrar também, as portas abrem-se para a concorrência (nos dias de hoje é o que não falta, bela de uma putaria lá fora), perde-se a audiência e no final da história você dança, se bobear ainda sai sendo um “fura fronha” (corno).
 
2) “Estou com saudade, amor”.
Mais uma frase que está se ratificando como uma saudação. Botam a saudade onde ela não se encontra, onde foi encaixada no espaço de um silêncio. “– Mas a saudade tem que existir no primeiro momento antes do namoro”. Concordo que ela tem que existir, até concordo que ela deixa o próximo encontro ainda mais completo, o problema está quando essa saudade torna-se sinônimo de ausência. Estar do lado de quem se gosta não deixa que a insegurança, as dúvidas que sempre rodeiam seu dia, transformar você mesmo em um pote ou mesmo ser rebaixado por estar sendo pisado, pelo menos na sua concepção.

3) “Você tem que pisar, para assim, a pessoa gamar”
Fico até assustado em como essa afirmação que dá certo. Qual é o problema das pessoas de hoje em dia que recebem amor, atenção, carinho? É errado torna-se esses sentimentos bons em atos? Chega até ser uma antítese da vida. Você demora a encontrar a pessoa certa, está completamente sem paciência com as erradas, não está mais a procura de “blind date” ou sexo casual, aí quando você conhece aquela pessoa que faz seu coração bater mais forte, você deve tratá-la como um nada, torna-se uma pessoa com agenda difícil para não atender os telefonemas ou recusar convites e até mesmo ser monossilábica, coisa que você nunca foi.

Amar é complicado, vida de solteiro é um paraíso que quase sempre queremos nos abdicar e o equilíbrio, é melhor nem falar, ele se encontra em algum lugar. A verdade muita das vezes servida crua pode ser cruel no começo, mas você sempre pode esquentá-la com outra pessoa, deixando-a assim, menos fria. Wise up!

Um comentário:

  1. Do que amantes hão contado
    não se duvide,porque
    olhares de namorado
    vêem coisas que ninguém vê.

    ResponderExcluir