sábado, 26 de março de 2011

Amor à distancia: o meu amor de adulto.

Acabo de assistir “amor à distancia”. Chego a uma conclusão que a minha nova maneira de gostar está se tornando, ao mesmo tempo madura, uma nova chance de me achar interiormente a cada segundo. Não estou separado de quem eu gosto pelas milhas de distancias entre cidades ou fusos horários absurdos e caóticos, entretanto, fico separado pela vida adulta que cada um acabara de começar. É estranho sair de uma fase onde o amor podia ser encontrado todo dia, andar pelas ruas de mãos dadas no decorrer de algumas horas ou simplesmente ter um tempo à toa. O amor antigo tinha mais possibilidades, mais acontecimentos, mais magia. Hoje temos que arranjar tempo para nos ver, fazer ligações quando não for atrapalhar um ao outro, ser compreensível e tentar acreditar ao máximo em todas as palavras pronunciadas pela boca que você tanto gosta de beijar, mas que está longe de você. Não digo que não a vejo, estaria sendo até egoísta, mas quando gostamos, queremos a pessoa a todo tempo, ligar quando dá vontade, estar presente para presenciar aquele sorriso que tanto gosta. O que seria de mim sem o celular? Sem as mensagens para impor minha presença? Esse amor adulto golpeia-me e faz-me mudar a cada nova hora do dia. O pensamento só nela, os livros para serem lidos, as noites sem o carinho, sem ela deitada em meu peito como um cachorrinho ao avistar um cobertor que já se atiça e tenta arranjar um espaço bem colado ao seu corpo. Eu sinto sua falta, amor. Ainda tenho que superar 3 meses assim. Eu estudando todo o dia inglês e italiano e você já na faculdade e trabalhando. Antes, eu sempre era o mais maduro, o de mais experiência. Hoje, eu tenho medo de perdê-la por causa disso. A saudade machuca cada pedaço de meu corpo. Doravante a isso, eu estou sendo feliz como nunca acreditei que pudesse ser novamente. Eu enfrento a distancia para poder passar cada pequeno momento com você no intervalo de nossas vidas corridas. A minha atenção, o meu carinho, o meu eu são seu. Eu vou continuar aqui, enquanto me fizeres sorrir. E quanto a distancia, ela vai continuar ensinando-me como a vida realmente é, como os planos deverão ser seguidos e como/quando os encontros serão planejados. Cada minuto é muito tempo quando estamos longe de quem gostamos. Cada tempo é muito pouco tempo quando estamos pertos. O jeito é amar.

A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande. (Roger Bussy)


Nenhum comentário:

Postar um comentário