sábado, 19 de março de 2011

Carta para uma gueixa.


Minha Honey J, minha Jê, Minha soul sister, Minha sis,

Mais um ano chega. É hora de assoprar a velinha da maturidade e fazer o desejo de princesa dos 15 anos. Quando olho para você hoje, eu vejo que a “criança” que eu vi crescer em dois anos, não é mais a mesma. Eu ainda gosto daquele sorriso, daquela foto, daquele sorriso jovem que você tinha. Jovem, algo que nunca deixaremos de ser. Eu não imagino a nossa amizade, sem aquele começo de mau entendimento. Você era a pessoa mais desprezível para mim, aquela fútil que eu nunca teria coragem de me sentar à mesa. Hoje, você é uma das pessoas mais importantes e necessárias em minha vida. O que seria de mim sem as nossas aulas no “advanced II” aprendendo “report speech” da maneira mais louca, “fofocadora” e alegre possível? Ali eu conheci o casulo de Jenny Thuler. A pessoa que se acha uma incógnita para muitos, um pleonasmo para alguns, uma hipérbole para alguns poucos, e um eufemismo para mim. A imagem de uma gueixa no espelho. Aquela bem branca como a neve, delicada como uma peça da dinastia Ming, mais sincera que um coice de cavalo. Eu sabia que por trás daquela pessoa que escondia seu rosto através de suas máscaras pessoais e interior, como uma atriz em um palco de teatro, eu queria conhecer aquela que se encontrava atrás do palco dessa tão vivencia. Você tornou-se a minha rotina, minha doce gueixa.  Desde meus ensinamentos psicológicos amorosos, as madrugadas jogando conversas fora, os almoços no sábado antes do meu curso, você vem se tornando especial. Eu abri o meu coração, eu abri a minha casa a você. Os momentos em uma Aldeia, ou talvez sentados no sofá de uma sala, ou ainda em uma mesa de cozinha, nós estávamos ali, juntos. Nós e nossos segredos. Com você eu conheci as estrelas mais límpidas, as quais meus olhos fulguraram devido a tanta intensidade de emoção e cumplicidade de uma grande amizade. Hoje, tentaria dar a flor mais garrida que eu encontrasse em um jardim resplendor, o chocolate mais saboroso, a jóia coração do oceano. Hoje, eu tentaria dar todo o valor que mereces, o sorriso que precisas para que seu dia seja perfeito, daria toda a segurança que precisas para que você mantenha-se de pé sempre, seja ao meu lado, ou enfrentando esse mundo de adultos que nos cerca.  Eu te ofereço minha amizade mais sincera, o meu companheirismo, uma parte de meu coração. Você me cativou, obrigado por ser essa amiga que eu sempre procurava através de suas camadas. Você vai ser para sempre, a minha consciência. Eu amo você, baby baby. (Arthur Kaiser)


Nenhum comentário:

Postar um comentário