terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Processo conclusivo: Cruzeiro – Argentina, Uruguai e Brasil.


Acabou-se o que era doce e que balançava. Eu não resisti a todo aquele mundo que esta experiência me trouxe, eu me atirei. Quando você tem pensamento positivo e ânimo desde o primeiro momento em alguma coisa, tudo isso dá certo. Quando eu entrei no navio eu disse: “- Este será o meu teenage dream. Que tudo que tenha que acontecer, aconteça!” Minha cabine, meus professores, pessoas desconhecidas. Eu não trocava a minha cama por nada a noite, meus professores eram cada pessoa com quem eu conversava ou com quem eu interagia e pessoas desconhecidas (o nome já diz tudo, eu não sei se as verei novamente ou se um dia eu cheguei a realmente ter uma conversa humana com elas – não estou sendo louco, mas são fatos que não condizem com a realidade, pelo menos com a minha). Eu me encontrei, achei o que iria ser quando crescer: quero ser mochileiro, turismólogo, garçom, professor de idiomas (um bico) e o mais importante, conhecer lugares e pessoas. Eu viajo desde os meus 5 anos de idade (no trajeto Volta Redonda X Angra dos Reis), como eu não pensei nisso antes? Medicina sempre foi o sonho de outros, não o meu – talvez no futuro até faça, mas de hobby. Não quero na beira da morte poder falar: “– Eu não fiz o que eu queria, eu deixei de viver.” Muitos têm medo da morte, eu tenho medo de não viver, de não saber viver, de perder o real sentido da vida de novo (se é que um dia achei). O Costa Fortuna mostrou-me que sei interagir com pessoas (no final, eu já estava quase um funcionário de lá), que o sonho de muitos, ás vezes é de poucos. Minha primeira experiência em terras estrangeiras, primeira vez que andei de metro, primeira vez que tive a minha liberdade.  Sei que posso estar sonhando, mas é o que eu quero hoje – o mundo. Eu encontrei pessoas que pertencem a livros: eu nunca mais vi aquele senhor que estava no deck 12 pela manhã (“- Meu Sócrates, obrigado por mostrar que a vida continua mesmo com a morte da pessoa que amamos, que devemos nos libertar de nós mesmo ás vezes, que você pode fazer o que quiser, desde que isso não roube a liberdade do outro. Eu sempre vou lembrar da sua festa de casamento.”), eu encontrei Juliana novamente (A minha Joy, conhecemos no spinner, conversamos, fizemos academia e depois um breu. Fui encontrá-la no último dia, eu saindo para o deck da psicina e ela na outra margem com o seu vestido preto e colar de pérolas, seu sorriso, conversamos, ela voltará para o Acre um dia. Nunca desejei  ter uma mulher como a desejei. Eu ainda lembro do seu sorriso e do seu amigo pirralho que se parece demais com um irmão de uma amiga, de uma maneira assustador. Eu vivi muito nos lugares ao qual visitei, eu comi coisas que não verei no Brasil, eu mergulhei em águas cristalinas de Santa Catarina, mas tudo isso com uma pessoa ao meu lado: meu pai. Tentei demonstrar que mudei, que não sou mais uma criança interesseira, eu sou seu filho. Nunca direi que é um caso perdido, mas há famílias piores. Queria poder guardar em uma caixa cada recordação, hoje eu vejo que todo adolescente deve ter um sonho e segui-lo em frente, porque é lá, que você descobrirá o que fazer quando voltar a sua vida normal. “Arrivederci”






Um comentário:

  1. Eu estaria sendo falsa com você - o que não é do meu feitio - se eu dissesse que realiza os meus sonhos para o meu melhor amigo vê-lo virando mochileiro e..turismólogo. Eu sinceramente acredito que você tem capacidadee intelectual para ser tanto mais nessa vida. Mas eu realmente, do fundo desse meio coraçao meio mole, meio duro, te apoio no que quer que você ache que precisa fazer da sua vida para ser integralmente feliz. Ser médico? Ser turismologo? Escalar o everest? Ter filhos? Não ter filhos? Quaisquer que sejam as suas decisões, pode ser que não encontre uma Nataly muito prestativa, mas vai sempre encontrar uma amiga compreensiva e de braços esticados para te amparar, seja em um abraço pelas suas conquistas ou um apoio para as derrotas. Espero mesmo que sua vida seja iluminada e repleta de tudo que você deseja que tenha nela. E se for como mochileiro que esses sonhos vão se realizaar..Então que assim seja. (L) Te amo.

    ResponderExcluir