segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Porto Belo: natureza e você, você e o verde.


 Meu café da manhã foi com meu pai e com a minha madrasta. Sentamos-nos à mesa de uma senhora cearense. Ela também cria um neto. Ela falava de seu acolhido como se ele estivesse aqui, ele é a sua compainha diária. Fiquei muito orgulhoso dela, afinal eu escuto dizer a mesma coisa das pessoas que conversam com a minha avó ao qual eu moro – modéstia parte. Pegamos o “teco-teco” (apelido carinhoso dado a aqueles barcos de pescadores que demoram a chegar quando você mais tem pressa) rumo ao cais de Porto Belo, Santa Catarina, daí. Esta cidade tem uma imagem semelhando a Ilha Grande (Angra dos Reis). Eu amo natureza em partes, senti-me rejuvenescido – é tanto tempo dentro do navio que você se perde do mundo de fora, eu havia esquecido como é bom um banho de mar, meu mar. Andamos nas lojinhas locais, mas é uma cidade mais para passar férias com um carro grande, pois não possui grande divertimento, tanto que as pessoas partem para Blumenau, Balneário Camburiú ou Floripa. Fomos até a uma ilha próxima, lembra muito a Ilha dos Pelados (Paraty). Comemos uma ótima isca de peixe (não deixem de experimentar o pescado do sul do Brasil, é uma carne e gosto totalmente diferente do sudeste, ganhou até da Tilápia de Espírito Santo) e aproveitamos a praia no mínimo tempo que havia nos dado. Todos do nosso grupo querem voltar de novo ao Sul – minha terra é de belezas sem iguais, minha terra não tem muitas palmeiras, mas atraem muitos sabiás – e eu não fiquei de fora dessa. Pena que as coisas aqui são mais caras que em Volta Redonda, moraria tranqüilo. Voltando ao Costa Fortuna fui fazer uma sauna (meu corpo está mais para ectotérmicos do que homeotérmico, por isso não consigo ficar em lugares muito quentes ou muito frios por muito tempo) e depois fui malhar. Foi minha última aula de spinner com o pessoal das 17hrs – Lari Rios deixou saudade com o seu: “Querida professora”, “ARRRRRTHUR”, “Minha mãe tinha que ver isso” (uma das melhores professoras que já tive). Tudo do navio está em um clima nostálgico, amanhã terá desembarque em Santos e no sábado, Rio de Janeiro. Hoje fiquei vendo as fotos de todas as escalas que fizemos, eu vivi muita coisa nesse navio, descobri varias maneiras de viver, mas ainda sim, eu queria mais. Vou ter. Salve Santos vem aí, olé, olé olá!    




Nenhum comentário:

Postar um comentário