quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

2º dia na Ilha Grande: Sol, praia e procissão.


Mãe: “ – Esse pé de limão e esse “chuverão”, salvam o verão!”

Pela manhã, ajudo meu padrasto a varrer o quintal. Parece um trabalho fácil, mas vai pegar uma vassoura e fazer o teste para você ver a "delícia" que é. Todo esse trabalho em baixo de um sol quente fez-me recordar de quando eu trabalhei aqui na Ilha Grande à dois anos atrás. Quis testar meus conhecimentos e habilidades de adolescente trabalhando como garçom. Eu tinha meia boca de inglês, não sabia como atender as pessoas (tive que deixar todo meu orgulho e usar de muita educação de berço para poder não dá na cara de algumas pessoas) e receber elogios e belas gorjetas. Retornei a praia Preta e ao poção. Fizemos churrasco (como bom gaucho, não resisto a isso). Decido nadar, minha mãe já soltou suas asneiras para cima de mim para eu conseguir um emprego. Nado, nado, nado. Corro, corro, corro. Eu não agüento mais tanta disciplina. Hoje é dia de São Sebastião. Aqui, na Ilha Grande, é sempre uma grande festa anual. Tivemos uma linda procissão. Minha tia Silvinha falou que tinha que fazer um pedido, o que eu iria pedir? Mande-me uma luz para trilhar meu futuro? Não tive muita escolha. Comemos um sorvete Finlandês – o chocolate branco com brownie é o melhor. Quando cheguei ao deck para tomar meu sorvete, tive meu presente: barcos, mar, lua cheia e a aquarela sombra deixada na superfície do mar pela mesma. Foi uma das melhores fotos que já tirei e um dos momentos raros que tive com a minha mãe em paz: conversamos sobre minha viagem, sobre a dieta do sangue (todos deviam saber sobre isso) e sobre os nossos próximos passeios aqui na ilha. Hoje não tive que fazer tanta coisa, mas foi como se eu morasse aqui e tivesse uma rotina de férias, essa é uma das particularidades daqui, ser uma ilha acolhedora. Vou deitar e terminar de ler meu livro depravado e super informativo: O doce veneno do escorpião, da Bruna Surfistinha ou Raquel.





Nenhum comentário:

Postar um comentário