quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sítio no banheiro


Ah muito obrigado Liz, era realmente uma das coisas que faltara: Ter que escrever no banheiro usando a tampa do vaso como apoio para o notebook. A  minha sorte é que o banheiro é de granito e muito iluminado, todo esse sacrifício apenas para não acordar as ilustres estadias dessa casa. Ouvindo “One time” do pegador punheteiro kids Justin Bieber que agora está pegando a novinha gostosa do pedaço, Selena Gomez – adoro meus vizinhos, ouvir essa música em plena madrugada é quase uma tortura grotesca a meus ouvidos. Hoje eu finalmente decidi meu futuro, finalmente traçei metas que irão se concretizar em um futuro próximo, se essas forem a vontade de Deus. Até já penso como serão minhas monografias, isso sim é loucura total. Nesse ano pretendo começar um curso de hotelaria e seguir para aprender a língua mais romântica que existe, o italiano. No segundo semestre prestarei vestibular para Turismo e entrarei para a auto-escola quase no final do ano, sem contar que devo começar a dar aulas de inglês, mesmo meu inglês não sendo tão perfeito quanto aos outros, pois ainda não morei lá, mas me esforçarei tremendamente para ser tão culto em inglês quanto eu sou em português certas horas. Por enquanto é isso que posso adiantar, mesmo tendo muitas viagens em vistas e muitos imprevistos que sempre acontecem em minha vida para mudar o rumo da história. Impressionante como o tempo passa e eu continuo sendo um sonhador. Muitos homens e mulheres que tinham esse fascínio de andar no hoje com a cabeça no futuro fizeram muitas histórias que hoje lemos nos livros ou em autobiografias. Não me julgo por ser assim. Botei um lema na minha cabeça: Eu sou JOVEM, permito-me errar, eu posso errar, aceito as conseqüências futuras se for essa minha condenação. Se eu for pensar em tudo que analiso, em tudo que acho justo ou necessário vou me perder no tempo e esquecer-se de viver. Eu posso tomar outros rumos, mas o medo estaria privando-me de coisas que eu teria que viver, de coisas que eu posso viver antes de outra. Se cada jovem pudesse ter o seu tempo, o tempo de analisar cada passo que será dado e os pais concordarem dar esse tempo a eles, não teríamos jovens entrando em depressão, jovens que não são realizados naquilo que fazem, jovens não-sarados. Sejam jovens, conversem com cada pessoa que encontrar, beije bocas que desejem beijar, vá a lugares que te façam bem e que não irão se arrepender depois, tenham amigos, dê valor as pessoas que estão do seu lado (mesmo se for aquela mãe que não para de implicar com você e você tem vontade de mandá-la tomar naquele lugar, ou seu pai que só pensa em trabalho e apenas conversa com você se o assunto for suas notas ou o que você fez de errado na semana, ou aquele irmã ou irmão que prefere os amigos dele a você, eles são as sua família, olhem com outros olhos e verás que não são eles que não te compreendem em parte e sim você que se perdeu do caminho deles). Sei que minha avó ainda se arrepende por não ter um neto médico, hoje ela se calou na hora do almoço quando uma tia perguntou-me sobre um protozoário e eu expliquei a ela tendo como pergunta: “– Você vai fazer medicina mesmo né?” e tendo como resposta um não. É difícil, mas ninguém poderá traçar o meu futuro além de mim. Foquei, ajeitei a mira, me atire e fui fazer seu show! Viva La Vida. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário