segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Sob as estrelas, lembranças de noites de verão.


Volta Redonda está parecendo um forno, temperatura não para de subir e a sensação térmica está de tirar qualquer um da cama de manhã no maior mau humor. Não voltei a minha rotina ainda, estou aproveitando para dormir até tarde, uma dádiva dos deuses. Na parte da tarde, coloquei todos os meus planos em uma folha, não que eu ligue para isso, porque sempre gostei dos imprevistos da vida. Conversei com meu pai, ele entendeu meu ponto de vista – filhos, escutem seus pais até eles cansarem, leia muitos livros e gramáticas, assim saberão como persuadi-los para não precisais ouvir de outros que você é que não entende seus pais. Jenny resolve “fazer hora” aqui em casa. Pronto, começo de uma noite de verão amistoso. Tomando sorvete começamos a conversar sobre o passado, sobre arrependimentos e sentimentos que apenas gostando realmente de uma pessoa ousamos sentir, sobre traumas, enfim sobre a vida. Não se pode andar para o futuro ignorando o passado. O mais engraçado é que ela não conhecia a si própria. Você se conhece? Já pegaram para analisar uma situação do hoje que foi conseqüência do passado e acharam uma solução para o futuro? Esse é um dos motivos deu gostar tanto da matéria História, hoje não só gosto da matéria como da história de cada um, da minha história. Ás vezes as pessoas perdem muito tempo procurando achar um defeito no outro, uma aberração, uma sujeira e esquece-se de olhar no espelho e se auto-analisar. É triste ouvir de uma pessoa que ela não sabe nem os seus pontos fracos, não é perversão, é amor-próprio. Depois de muito falar, pegamos o carro e fomos até o Belvedere, um lugar que está para construir um residencial, mas ainda está em fase de andamento. Ali, com o carro desligado, a som de grilos e cigarras, deitados no asfalto quente, nós pudemos ver o céu mais estrelado de nossas vidas. Parecia dois marginalizados que estavam à procura de um lugar para se esconder do mundo e lá estávamos nós. Cada estrela que caia, era um pedido feito. Trocamos inúmeros segredos, inúmeras confissões que apenas amigos que querem ser para sempre jovens poderiam compartilhar. Tivemos que partir, a polícia nos achou. Aquele lugar ficou marcado por duas sombras no asfalto, mato e seu horizonte de cores que iam do claro ao escuro, uma música do filme P.S eu te amo, o nosso lugar forever young. Amanhã estarei indo para o sítio dos meus avós em Arrozal, uma pequena cidade perto de VR, o sítio da minha infância.


Um comentário:

  1. Queria poder simplesmente dizer que alem de amigo és minha rotina e refugio de problemas banais que fazem parte desse grande misterio que chamam de vida!
    agradeço aos ceus por nossa amizade e pode ter certeza que qdo uma estrela caiu...um pedido foi: best for ever! :D

    seja o tempo e a distancia que nos separar! 4ever

    @jennythuler

    ResponderExcluir