sábado, 1 de janeiro de 2011

Ano Novo. Nova idade. Nova etapa.


  "Nós abriremos o livro. Suas páginas estão em branco. Nós vamos pôr palavras nele. O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo." (Edith Lovejoy Pierce)

Não consigo escrever direito, falta uma hora para eu completar 19 anos. Muitas pessoas pensam que na virada do ano ocorrerá um milagre: as vidas mudarão, a mega sena pode sair para algum parente e não para você, dinheiros irão aparecer em sua carteira ou irão ser achados na rua, o relacionamento da família irá ser bem melhor nesse novo ano. O único problema é que todos esquecem que nós somos os milagres, nós fazemos os milagres, e nós vivemos as conseqüências desse mesmo milagre. A virada do ano de 2010 passou com fogos e churrasco, mas o que aconteceu comigo não poderá ser levado com as sete anuais ondinhas puladas. Entro o ano de rosa, vermelho e azul. Entro o ano querendo que os barcos das paixões me busquem em algum porto de Angra ou Búzios e me carregue até o píer mais próximo onde eu possa achar um amor com rosas vermelhas, nos amar até o dia raiar com um céu limpo e azul como em Fernando de Noronha. Nada mudou, tudo mudou ao mesmo tempo. Não perdi a minha identidade, simplesmente a aprimorei. Minha etapa em Angra serviu para que eu pudesse ver minha imagem no espelho novamente e dizer: você é você antes de tudo e todos, quem te quer estará ao seu lado visível ou invisível. Meu sorriso se engrandeceu quando a felicidade invadiu-me nos abraços e palavras de felicitações. Eu entraria com o pé direito na faixa do ano novo e também com esquerdo (eu quero errar, eu quero ver do que sou capaz movido pela necessidade, eu quero o meu limite, o meu edge). O primeiro dia do ano foi o mais proveitoso. Afinal quando eu teria meus avós, meus melhores amigos, minhas comidas prediletas, meu Pai e minha Mãe celestial, todos novamente sobre o mesmo teto? Provavelmente em outras datas, mas não mais hoje. Vou completar 19 anos, vou continuar escrevendo para o meu blog, vou continuar viajando, mas vou aprendendo a cada lugar e com cada pessoa: o que é o viver? Qual a sua maneira de levar a vida? A felicidade pede passagem? O comer e rezar e amar entra na sua segunda etapa: viajar para Buenos Aires (na Argentina) e Punta Del Lest (no Uruguai); primeira viagem internacional a bordo de um navio (Costa Fortuna); primeira viagem com meu pai, minha madrasta e minha irmã; primeira viagem que um barco é dono do meu local de chegada. Espero o melhor para todos neste novo ano que acabara de começar e que vocês possam aprender e me ensinar cada vez mais. E como dizem os cariocas: Vem ne mim 2011 porque eu estou indo em você! Feliz ano novo e “hasta La vista” ano velho! 


Um comentário:

  1. Adorei ! Fico pensando que tudo parece um parodia da saga crepusculo, misturado com Nelson Rodrigues e uma pitada dos contos eróticos que recheios as revistas e blogs de sacanagem. Refiro a saga Crepusculo pela existencia premente de sugar o outro através do sexo para se sentir bem. Seriamos todos vampiros?!

    ResponderExcluir