terça-feira, 30 de novembro de 2010

Estufa.Compras. Au Pair.

   Nasce um dia nublado aqui em Angra.
   Mas até o "nublado" daqui é diferente: em Volta Redonda quando o tempo fica assim ou é porque vai esfriar um pouco ou porque na parte da tarde irá chover, mas aqui em Angra quando acontece esse tempo é porque vai ficar abafado, irá fazer sol e chuva e você irá se arrepender se sair de casa a não ser para um bom banho de mar no estilo farofeiro.
   Desisto de ir correr cedo (tenha dó! eu estou de "férias" e tenho que acordar ás 6 horas da manhã para correr lindo e moreno? Na segunda não dá. Punto e Basta). Levanto já escutando "Firework - Katy Perry", simplesmente a música mais "auto-estima" que eu já escutei. Minha mãe já estava lépida e saltitante para irmos ao centro fazer o que ela mais gosta nas horas vagas: comprar, usar o cartão de crédito, ir no banco, fazer amigas vendedoras, escolher sapatos e tênis, escolher roupas, passar na famácia, ver trajes de banho e arrumar alguns passeios para o fim de semana. Eu amo isso também, mas hoje? Angra estava uma estufa, mas lá fui eu, falso e sem paciência.
   No ônibus, eu prefiro nem comentar - alunos mal educados gritando, gemendo e chorando naquele vale de lágrimas, pessoas te empurrando, enconxando e querendo arrumar increnca. Nem Maracugina iria me acalmar mais que um Adidas novo. Assim que desembarcamos na doce, quente, abafada, nublada Angra, fomos direto ao banco e depois rumo as compras. Para andar com a minha mãe: primeiro você tem que ter paciência, segundo você tem que opinar mas não "na lata" dela e da vendedora e terceiro saiber ser um bom persuasor, porque se não você irá ficar sem o seu dinheiro e o dela também. Fomos na minha loja preferida, a dona simplesmente me ama e eu amei o desconto que ela ofereceu (desconto no bolso, consumidor feliz e fiél).
   Após essa jornada, voltamos para casa exaustos. Fui para praia e depois tinha o compromisso de cuidar das crianças. Juro, não tenho cara de "baby-brother", mas primos são primos. Fiquei como um verdadeiro Au Pair só que no Brasil - droga. Os anjinhos, agora, já estão dormindo, todos sem banhos tomados, apenas de bucho cheio. Começa a chover. Fico aqui nessa casa com uma varanda imensa de frente ao mar pensando sobre esse blog: Será que vai ser igual ao filme "Julie e Julia"? Confesso que isso é meio louco, mas espero está fazendo algo que sirva como um escape na rotina de cada um, não almejo a fama mas gostaria que ela chegasse até a mim, não preciso que algum texto meu seja publicado para virar um escritor verdadeiro. Não vou ficar famoso publicando receitas, mas sim com estórias de vida.
   Mas agora, como diz o ditado: "Enquanto os os gatos saem, os ratos fazem a festa". Tv, WI, PC, geladeira farta a disposição - algum "adulto primário" precisa de mais alguma coisa em uma noite de terça-feira chuvosa? Dispenso comentários de pessoas maiores de 18 anos (no mundo de hoje, acima dos 12 anos, com a minha pessoa sendo bastante ingênua), porque sim, Há. 

   xoxo,
   o garoto do seu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário