sábado, 27 de novembro de 2010

Doce Novembro, Arco-íris, Memórias


Uma chuva começa a cair em uma nostálgica tarde, encontro marcado. Saiu e vejo o sol se abrir, como pode? Casamento de viúva logo hoje? Duvido que seja. A pessoa chega em seu carro vermelho, carro de aventuras - eu suspeitei - olhou me aos olhos e sorriu (será que eu estava com um alface no dente ou mais preto que na foto?). Seus cabelos, ah seus cabelos, Iracema os invejaria, colocados na brisa do vento vespertino e sua boca mais vermelha que da Branca de Neve dizendo: where are you going, dear?. Aonde vamos? Poxa, sabe aquela sensação de qualquer lugar é o lugar com uma pessoa certa? Foi exatamente o que senti.  Encontramos um “beira de estrada” e nos refugiamos do mundo. Cada beijo, cada carinho, cada gesto mais selvagem, mais intenso, mais fugaz, fez me crer que eu consegui superar mais uma indelével parte ruim de minha vida. Quando acabamos, ficou aquela dúvida no ar: e agora? acabou tudo? Foi apenas um sonho? No carro, lembrei-me de um poema que diz que quando uma pessoa se cala, é a sua vez de demonstrar, e pela primeira vez, eu demonstrei: - Adorei estar com você, Obrigado. Quando ouvi a resposta cheguei a uma conclusão: Não foi apenas um sonho, eu sou o sonho, para uns posso passar e intensificar o momento tão rápido quanto um deseja vu, para outros sou uma sombra de memória encapsulada no lado mais negro e esquecido da alma. Tudo que você diz e age repercuti indiretamente ou diretamente na pessoa próxima e não adianta você ser bonito, com um belo sorriso e até com um senso de humor inato pois quando você tem 18 anos, começando a sua vida agora, não tem idéia do que ocorrerá no dia seguinte, você vai ser visto como um estepe, uma fugidinha rápida da rotina ou alguém que simplesmente não pode ser levado a sério. Todo esse dia repercutiu em minha vida: estou mais feliz, com um chupão no pescoço e mais magro pela quantidade de calorias queimadas naquela fogueira sem fim, aquela fogueira de paixão.

“- Eu também adorei estar com você. Deseja repetir de novo algum dia? eu sou casada, só espero que você não me ligue e entenda minha situação, meu doce novembro.”

23/11/2010
20hrs23min


Nenhum comentário:

Postar um comentário