segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dolce far niente, benvenuto!


Então pessoal, os dias de ócios começaram. Tive que fazer uma pequena cirurgia dentária que a maioria das pessoas devem passar: retirada dos cisos. Como sempre fui muito pretensioso, moralista e sempre detestei ficar parado, pedi para minha dentista que para livrar-me dos quatro de uma só vez. Não preciso mencionar que foi uma mistura de pressão, medo, dor. Uma hora e meia depois eu estava parecendo o “kiko” com direito a chacotas de familiares. Eu não agüentaria tirar dois e ficar três dias de repouso, prefiro sempre que aconteça tudo de uma vez , então terei 6 dias de repouso como "brinde". Já se passaram três dias e parece que foi ontem que aconteceu tudo. É muito complicado você depender das pessoas, apontaram nesse final de semana esse defeito em mim: gosto de ser independente demais. Sopinhas pastosas, sucos cicatrizantes (como o de caju), água e remédios. Sinto-me em uma daquelas dietas doidas que os modelos fazem antes de um grande desfile. Minha consciência nunca deixa eu ser egoísta, pois tem horas que pego-me pensando: eu tenho para comer o que eu quero, tenho dinheiro ou pessoas que bancam o que eu desejo comprar, mas não posso comer. No mesmo instante, passam-se cenas de pessoas na África ou no nordeste brasileiro com aqueles sacrifícios enormes e dando valor para cada grão de arroz botado na boca. Deixando de lado o assunto comida, a casa está cheia. Viera neste fim de semana os meus tios mais próximos e meu pai. Sinto-me feliz com a casa cheia, sempre sonho com isso no futuro. Cada pessoa com seu jeito singular de ser, fazer piadas, contar casos, cheiro de café pronto lá pelo final da tarde. Quando eles vêm para cá é como que a cada dia fosse um aprendizado, afinal são muitos anos vividos a minha frente. Conhecimento encanta-me, mas conhecendo senil fascina-me. Tenho que pena daquelas pessoas anacrônicas que não se garridam com os “macetes” da vida. A prova de inglês aproxima-se mais depressa que eu esperava. Final deste mês estarei em Niterói realizando-a, se Deus quiser.  O italiano vai muito bem obrigado, chega a ser até mais fácil que o inglês em certas horas, se comparado. Próximo mês começo a tirar minha carteira de motorista. Mal posso esperar para começar a viver meus momentos na auto-escola, aquele passo de adolescente. Por hora, tenho que ficar de repouso, sem falar direito, apenas focando em minha vida, principalmente em mim. Buona Sera a tutti.



Nenhum comentário:

Postar um comentário