domingo, 16 de outubro de 2011

Com o tempo


Com o tempo eu aprendi que a vida é curta e o momento é breve. O beijo dado ou negado de hoje, será esquecido ou eternizado amanhã, dependendo apenas de sua intensidade. O sorriso em seu rosto pode valer mais do que a cara fechada. Que há palavras que valem por mil palavras, que outras nunca deveriam ter saído de minha boca. Descobri que sempre quis ser criança, nunca deixando eu agir assim. Achava que no mundo lá fora existia compaixão, sinceridade, empatia e amor. Existe. Porém não todo dia e nem em todo jardim. Descobri que nem toda paixão é para namorar. Nem toda cama é para se amar. Com o tempo você esquece que a sexta badalada e com bebidas se perde em meio aos livros e reuniões de família. Você faz a sua própria balada. Vinho, pizza e companhias dos amigos é o melhor momento do seu sábado. Você não deseja sair para vender seu peixe à alguém. Com o tempo, sair para conhecer alguém novo torna-se cansativo. Você começa a exigir a “diferença”. Pizza e rodízio, todos nós temos, o que difere é a qualidade e o lugar onde se come. Com pretendentes ao nosso coração, podemos fazer essa mesma analogia. Ser solteiro torna-se uma opção sem escolha. É legal quando você sai sem dar satisfação, você faz o que bem entende sem dor na consciência, não ter ninguém te vigiando para contar tudo para a sua companheira depois. Entretanto, quando chega o anoitecer e a hora de dormir se aproxima, você se pega perguntando: “Para quem eu poderia ligar desejando boa noite e falar um Eu te amo mais que ontem?”. Não tem ninguém para aquecer sua cama, ninguém para tirar seu sono. Com o tempo eu aprendi que avós são anjos de Deus. Não importa o que você faça, sempre se lembrará deles. Não importa onde estiver, o amor deles te alcança e te conforta. Com o tempo eu aprendi que mesmo não enxergando naquela hora, terá sempre algo melhor por vir do que qualquer pessoa, atitude, passado que deixamos para trás. Aprendi que amigos deixam de fazer coisas pelos amigos. Não significa que estão mudando sua personalidade, significa que eles te amam o suficiente para ceder à suas vontades. Serão eles que estarão ao seu lado quando você tiver algum segredo, fofoca, barraco, novas conquistas para contar. Aprendi que eu aprendi muito e que vou continuar aprendendo. Desejando sempre mais aprender o que me espera, o que passou e o que está acontecendo.
 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário