segunda-feira, 12 de março de 2012

A sua única exceção

             Chego a crer que instigo as pessoas a discursarem sobre relacionamentos. O engraçado que eu nunca tive um se quer para dizer como exemplo. Não conto paixões de adolescente, beijos de uma noite ou “pseudo relacionamentos modernos” porque sei que no fundo não é o que as pessoas querem. Isso é uma fase. Depois de acordar, você ainda vai continuar a só com o seu copo de vodka na mesinha de canto.
O que eu sempre desejei era apenas uma coisa: ser eu mesmo com alguém ao meu lado. Você monta um perfil, acredita e se auto- intitula dono daquelas mentiras que soam como verdades apenas para conquistar uma coisa. Pode até funcionar, mas isso não dura muito tempo. Você cansa de ser ator 24 horas por dia. Aprendi com Martha Medeiros que nos apaixonamos pelo jeito da pessoa. As características nem sempre podem ser ditas e nem todos os porquês respondidos. Hoje eu acredito em exceção.
Haverá pessoas que o ciúme não trará dor de cabeça para ela, trará segurança. Sua possessividade será demonstração de afeto que a pessoa tanto precisa para poder se abrir. Ela vai te instigar a escrever, a cantar canções cafonas. Vocês irão escutar “California King Bed” em um carro embaçado de tantos beijos que ali estiveram presentes, sob a sua condição que será o único a ter esse direito enquanto vocês estiverem juntos.  Você encontra um equilíbrio. Seu medo e sua insegurança não serão apenas seus inimigos, pelo contrário, eles estarão guardados. Ela demonstra ser o que você julga que ela seja.
Acordará em um dia de domingo sentindo falta dela, o cheiro ainda no travesseiro. Lembrará dela saindo do seu portão e você tendo que ir dormir com o seu cachorro para não se sentir só, ou pelo menos tentar. Ela vai te acordar no meio da noite. Precisa dormir abraçada, com as mãos dadas e os pés entrelaçados. Quando você pergunta o porquê que você recebe tanto carinho, ela não vai ter uma resposta concreta, ela sente que você precisa de carinho, mesmo não conhecendo parte de sua história. Você irá sair do cinema e perceberá que a hora voou e quando está longe dela, a hora passa devagar. Você conseguirá superar seus anseios de não atrapalhar, ou não ligar. A verdade é que apenas houve uma falha na comunicação.
Quando se dá por si, sai do carro sozinho, sorrindo, olhando para o farol que cintila virando a esquina. Você agradece pela noite, pela pessoa existir, tão perto e tão perfeita. Suas cartas estão na mesa, por que não tentar? Já esperou demais. Se essa é a sua chance, com certeza, é um prêmio do destino. Só quero que entenda que um dia você também ouvirá: “Eu pensei em você ontem, passei o dia todo pensando em você hoje e amanhã acordarei pensando em você!”
A sua exceção não será a pessoa que falará para você se cuidar, e sim, aquela que se prontifica a cuidar de você. Acredite. Isso tudo existe.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário